Inauguração do Centro Infantil de Chirangano

JPEG
O Conselheiro de Cooperação e de Acção Cultural da Embaixada de França em Moçambique, o Sr Guillaume Thiériot, inaugurou a escolinha do Centro de Solidariedade de Chirangano, em Quelimane (província da Zambézia), no dia 8 de Fevereiro de 2016. Esta escolinha foi construída no âmbito do projecto FSD “Crescer Mais”, executado pelas Irmãs Dominicanas do Rosário num bairro carenciado de Quelimane. Além da escolinha, o projecto também permitiu a reabilitação dum alpendre destinado a acolher adultos para actividades propostas pelo centro (aulas de alfabetização, entre outras coisas), de sensibilizar a comunidade sobre as actividades propostas pelo centro e de favorecer a capacitação pedagógica dos educadores no pré-escolar.

Na inauguração estiveram presentes o Presidente do Conselho Municipal, o Administrador do Distrito, o Director Distrital de Educação, os chefes tradicionais e a directora da escola vizinha. Foi beneficiar das instalações da escolinha e aprender nas melhores condições.
Lançado em Novembro de 2014, este projecto é o primeiro a ser inaugurado em Quelimane. A província da Zambézia é uma zona prioritária da cooperação francesa, que apoia vários projectos nos sectores do saneamento, da governação e do acesso aos direitos.

Dernière modification : 03/03/2016

Haut de page