Inauguração da Escolinha Comunitária Maxaquene B

O Senhor Embaixador, Serge Segura, inaugurou recentemente a Escolinha Comunitária da Maxaquene B. Esta Escolinha beneficiou do financiamento da Embaixada de França através do Fundo Social de Desenvolvimento, FSD, cuja a execução foi confiada à ONG moçambicana, AMDEC. Estiveram presentes nesta cerimónia, a Directora da Acção Social da Cidade de Maputo, Senhora Angelina Paula Lubrino, representando a governadora da cidade de Maputo, Lucilia Hama, do Conselheiro de Cooperação desta Embaixada, Guillaume Thiériot assim como do vereador do distrito Senhor Abílio Quive e da Senhora Gilda Jossias, Coordenadora da AMDEC.

Na ocasião as crianças apresentaram um número cultural e mencionaram em voz alta, os direitos das crianças (direito à protecção, à brincar, entre outros).
Esta inauguração foi uma oportunidade para dar a conhecer os projectos apoiados por esta Embaixada e de sublinhar a importância do acesso à leitura às crianças mais de maneira a favorecer as oportunidades de progressos escolares. Esta escolinha também será usada por outras escolas do bairro para a realização das suas actividades.

Dernière modification : 23/07/2014

Haut de page