França presente na 52a edição da FACIM

Pela segunda vez consecutiva a França esteve presente na FACIM principal evento económico e comercial de Moçambique.
A 52ª edição da FACIM, a Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Moçambique teve lugar de 29 de Agosto a 4 de Setembro em Marracuene na província de Maputo. Trata-se de uma feira multissectorial onde participam anualmente numerosas empresas moçambicanas e estrangeiras.
A organização da presença francesa foi fruto de uma colaboração entre a Embaixada de França e o Club de Negócios França-Moçambique. O Pavilhão francês com 90m² acolheu 16 empresas cuja maioria eram das ilhas vizinhas como a Reunião e Mayotte. No gruipo destas empresas presentes, 5 estavam já implantadas em Moçambique como é o caso da CMA-CGM, TOTAL, Société Génèrale, JC Decaux et Seanergy O.I.
O Presidente Moçambicano, Filipe Nyusi, inaugurou a feira no dia 1 de Setembro. Nessa ocasião o encarregado de negócios da França o acolheu no pavilhão francês e o explicou as orientações da diplomacia económica francesa em Moçambique apresentado as empresas francesas expostas na feira. A passagem do Presidente da República impressionou os nossos expositores que conversou com cada expositor francês no pavilhão. A margem da feira foi organizado um dia França-Moçambique o que permitiu favorecer os laços entre a Ilha Reunião e Moçambique. Três cocktais acolheram a comunidade francesa de negócios e as instituições moçambicanas com o objectivo de reafirmar as relações.
O pavilhão francês na FACIM assim como os eventos à volta permitiram o aumento de contactos e fortificação de laços comerciais.

Dernière modification : 11/10/2016

Haut de page