Escala do patrulheiro de alto mar “Le Malin” em Maputo

Uma embarcação para a segurança marítima
Esta embarcação comandada pelo Capitão de Corveta Pierre Ginefri está integrada na base naval da Ilha da Reunião e executa missões de protecção marítima, de acção do Estado no mar e de serviço público na zona do Oceano Índico e do Canal de Moçambique.

Durante a sua permanência em Maputo, a delegação francesa reunir-se-á com as autoridades moçambicanas. Estão agendadas actividades conjuntas com as duas marinhas, a francesa e a moçambicana. Dois oficiais da Marinha de Guerra de Moçambique embarcarão a bordo do Le Malin até a Ilha Reunião para a prática de exercícios com vista ao reforço da segurança do Canal de Moçambique
JPEG
Declarações à imprensa
O Comandante do Patrulheiro, Capitão de Corveta Pierre Ginefri, o Embaixador de França, Serge Segura assim como o Adido de Defesa, Olivier Gautier de Charnacé receberão a bordo os jornalistas no dia 4 de Novembro pelas 15h00. Esta será a ocasião para explicar a missão do Navio no âmbito da cooperação com Moçambique no domínio da defesa e segurança marítima na zona do Oceano Índico.

Características:
Tipo: Patrulheiro
Comprimento: 50 metros
Midship: 10,70 metros
Draught: 6m 23 metros de calado aéreo
Deslocamento: 1.000 toneladas e 1.300 toneladas de carga
Tonelagem 1.300 toneladas
1 Propulsão de motor a diesel Caterpillar 3606, 1 hélice
Velocidade: 12 nós

Contacto: Angela Bié- 21 48 46 77

Dernière modification : 03/11/2014

Haut de page