Embaixada da França e Oxfam rubricam Parceria

O Governo Francês, através do Ministério Francês dos Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional aprovou a proposta final de resposta à seca, no distrito de Panda, na província de Inhambane, no montante de 300 mil Euros para assistir a pouco mais de 940 famílias na componente de Assistência Alimentar e à 500 famílias na distribuição de Insumos Agrícolas.

O apoio será canalizado àquelas comunidades através da Oxfam em Moçambique. Para a materialização desta acção humanitária, será rubricado, no dia 19 de Setembro corrente, na Embaixada da França, em Maputo, pelas 15:30 horas, uma Convenção de Financiamento que será chancelada pelo, respectivo Embaixador, Bruno Clerc e pela representante da Oxfam, Carmen Munhequete.

Inhambane faz parte das províncias mais atingidas pela seca severa, resultante do fenómeno "el Niño", que afectou toda a região da África Austral e Moçambique em particular. As comunidades dos distritos do interior sobrevivem maioritariamente da prática da agricultura, e neste momento, estão desprovidas de meios para fazer face à crise alimentar causada pela seca.

Este acto representa a segunda acção de resposta à seca, este ano, que conta com o apoio da França em Moçambique, depois do financiamento de uma fonte de água que beneficia mais de 5 mil pessoas no Posto Administrativo de Buma, distrito da Massinga, naquela província, graças ao projecto da Francofonia solidária.

JPEG

Dernière modification : 15/09/2016

Haut de page