Cerimónia de lançamento do Clube de Negócios France-Moçambique

O « Clube de Negócios France-Moçambique » foi criado por iniciativa de empresários franceses estabelecidos em Moçambique e de empresários moçambicanos. A Cerimónia de lançamento teve lugar no dia 11 de Junho nos jardins do Hotel Cardoso, e foi presidida pelos Presidentes de Honra do Clube S. Excia Serge Segura Embaixador da França em Moçambique e S. Excia Mário Machungo Membro do Conselho Consultivo Estratégico Internacional do Grupo Millennium e antigo Primeiro-Ministro.

Hoje, quarenta subsidiárias e filiais francesas estabelecidas em Moçambique empregam um número significativo de trabalhadores, estimados em cerca de 10 000. Estas empresas operam nas áreas de transporte e logística, sectores primário, serviços, energia, construção ou equipamentos elétricos. O Clube pretende apoiar as estruturas existentes para ajudar essas empresas no desenvolvimento da sua presença no mercado moçambicano, assim como representá-las junto das autoridades locais. Por outro lado, o Clube tambem irá promover o intercâmbio económico, comercial e industrial entre a França e Moçambique, facilitando o acesso das empresas francesas no mercado moçambicano. O Clube também tem como função promover a criação de relações comerciais entre as empresas francesas e moçambicanas, para juntas actuar, tanto no mercado moçambicano como no mercado francês.

Neste contexto, a partir de Setembro de 2015, o Clube vai propôr serviços e eventos regulares, tais como: conferências, debates, encontros de negócios, visitas, entre outros.

Dernière modification : 22/06/2015

Haut de page